domingo, 26 de fevereiro de 2012

O piedoso uso do véu

Esta semana fiz uma pequena experiência de uso do véu, usei-o na adoração ao Santíssimo, mas tirei antes de começar a missa porque não sabia se o uso se faz durante a missa toda ou apartir da consagração. Mas foi interessante, fiquei um pouco desajeitada, ficava vez ou outra querendo ajeitar com medo de que o véu escorregasse da cabeça... Mas deu vontade de permanecer usando-o, deu até vontade de sair na rua com ele..rs.


 
Esta é uma oração que encontrei para se fazer ao vestir o véu:

Divino Espírito Santo, hóspede da minha alma, convencida de que a minha verdadeira vida está escondida com Cristo em Deus Pai, visto este véu na minha cabeça na esperança não de aparecer, mas de desaparecer, não para atrair a atenção sobre a minha pessoa mas, para esconder-me na imitação de Maria Santíssima.

Que todos olhem para Vós Deus Pai, Filho e Espírito Santo,

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Coisas minhas... - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords