sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Certa angustia




Me sinto um tanto angustiada... Recebi um convite para dar aulas de filosofia numa escola particular, sendo nas séries de 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. A princípio estava decidida a não aceitar, mas mesmo assim, disse que pensaria. No entanto pensei um pouco e me vi tentada aceitar. 

É verdade que não fiz uma boa faculdade, mas hoje me vejo muito mais apta a estudar e aprender que naquela época, mesmo assim sou hoje uma graduada em filosofia e o que para alguns pode parecer uma coisa muito simples e lógica (o fato de uma professorar ensinar) para mim é um tanto complicado. Tenho alguns problemas de comunicação que vão desde a timidez ao tom fraco de voz. Propus-me muitas vezes a trabalhar isso, mas nunca fui muito rigorosa e vejo que hoje estou no limite...me encaixo bem na música de Lenine “é sempre no limite que você decide. Decide se vai, se fica, ou se foge...” e não gosto disso. :S... 

Por alguns motivos pensei seriamente em aceitar isso que para mim é um super desafio..(cada um tem os problemas que lhes cabem) por falar assim, pensei agora que se Deus dá a cruz conforme consigamos carregar, eu sou mui fraquinha..rs. Por que embora minha timidez seja uma cruz, aos meus olhos, enorme; para a maioria da pessoa, até as tímidas, é a coisa se não mais tola, mas muito simples de se enfrentar..rs..mas cada um tem aquilo que lhe cabe e faz o que pode, né? N’algumas dessa situações me comove mais decepcionar alguns do que mesmo o fato de eu não poder ultrapassar o que para mim seja um obstáculo...

Mas estou a pensar e serei séria na decisão. Não deixarei de assumir por preguiça de me esforça, mas também não o farei com irresponsabilidade. Seu eu perceber que não darei conta não assumirei. Paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Coisas minhas... - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords