segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Onde está o Crucificado?

Quando entro numa igreja e não vejo a cruz de Cristo, me pergunto onde a colocaram, porque a tiraram de lá.. A igreja que fica perto da casa da minha irmã, tem uma estrutura toda deslocada ao meu ver. Lembro que a primeira vez em que estive lá, passei um tempinho procurando Nosso Senhor até que me dei conta de que Ele tinha sido posto numa capela recuada numa das laterais da igreja (conduziram-no como um cordeiro e puserram-lhe no canto, tiraram-no do centro onde costumava ser seu lugar..) não sei, talvez se faça isso com o intuito de lhe dar um lugar como que ‘seu’ uma capela para o sacrário..Mas para que uma capela dentro de outra capela? A igreja não é já o lugar reservado onde Deus se faz presente e se deixa encontrar?..Mais parece que O escondem.
Imaginem uma igreja que tem, por traz do altar, uma grande imagem de um céu azul com nuvens brancas e uma pomba no meio; uma ‘capelinha’ retirada para o sacrário; nenhuma imagem de santos; janelas enormes de vidro que dão, mesmo para quem está sentado, uma boa vista do lado de fora sendo muito favorável à distrações; (aliás, isso me lembra o que uma tinha minha disse uma vez: “gosto de ir à missa na igreja lá perto de casa por que ela é bem aberta, parece uma chácara”..hã??..kkkk..na verdade não sei se é pra rir ou pra chorar..)..E ai, conseguiram imaginar? Se não conseguiram, ou se quiserem comparar a imaginação com a realidade, basta ir na igreja aqui perto e ver...
Bem, essa parece uma descrição de uma igreja católica? Há algo na estrutura física dela que me faça lembrar o sacrifício de Cristo?

E na missa somos transportados para o calvário, né?... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Coisas minhas... - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords