quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A partir de hoje começa o plano economia! ;)



Realmente, confesso que andei um pouco consumista por esses tempos e isso é uma coisa que se a gente tem inclinação e não se vigia, vicia e aí já era.. e, de verdade, eu não curto essa idéia...por isso a partir de hoje resolvi colocar em ação o plano economia..funciona mais ou menos assim: se hoje eu comprei 5 meias (e eu comprei..rs..lindas e fofas – em branco e rosa –), então eu estou proibida de comprar meias até que estas estejam furadas, ou inutilizáveis por algum motivo. Para quê eu preciso de tantas meias, se só uso um par por vez?.. Do mesmo modo devo proceder com as sandálias.. (tenho um monte de chinelinhos, mas não posso ver uma rasteirinha que já quero pra mim..) já que três devem ser o suficiente..talvez cinco..rs.. E também faz parte do plano me desfazer de algumas coisas. Mas eu sou tão ruim nisso; sou tão apegada as minhas coisas...mas eu tenho que fazer o que tenho que fazer.

É uma tarefa um pouco difícil para mim, mas é necessário me desfazer de algumas futilidades. Acho massa a idéia de ter poucas coisas e usá-las bastante até que se desgastem e então precise de outras novas.

O problema é que hoje a gente (em geral esse problema acomete mais as mulheres) atribui muitas tarefas à estética que acaba sobrecarregando-a. Uma chinela deve proteger os pés; uma roupa deve servir (em geral) para cobrir o corpo, para protegê-lo e também para ser agradável aos olhos, por que não?... mas daí vê-se um exagero, um querer seduzir somente pelo vestir e isso faz um mal, que eu acredito, que a maioria das pessoas que fazem uso desse artifício não se dá conta. Reconheço que, às vezes, é difícil para uma mulher se vestir modestamente e ver que o rapaz, por quem ela tem estima, observa por demais as mulheres que “valorizam” o corpo através da roupa. Mas isso até certo ponto é natural (embora seja triste de se ver). Mas, em geral, isso influencia no modo de nós, mulheres, se vestirem. Como diz Marisa Monte em uma música “toda vez que saiu me preparo pra talvez te ver êêÊ” rsrs.. Mas olhando de forma mais ajuizada, o vestir deve se enquadrar nas finalidades que citei acima.

Vai ser difícil resistir aos vestido, sandálias, blusas... mas vou me esforçar (e me forçar), a comprar somente o necessário ou ao menos o mínimo desnecessário. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Coisas minhas... - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords